cadeado

COMUNIDADE DA TOCA: SÃO ROQUE

capela-toca

Aos onze dias do mês de outubro do ano do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, de mil novecentos e quatorze, neste lugar determinado “Toca”, no bairro do Caxambu Município e Paróquia de Jundiaí, sendo Pastor das Almas, o Pe.Lúcio Xavier de Castro, foi solenemente assentada e benzida esta pedra, pelo Pe.Ignácio, Missionário Passionista como fundamento da Capela que sob a evocação de São Roque, aqui será levantada.

As dezessete horas teve lugar o ato em presença de muitos fiéis sendo depositada em lugar onde preparada a presente ata com o favor de Deus, lavrada na cidade em casa do solicitador, João Baptista de Figueiredo, pelo mesmo e neste lugar assinada pelas pessoas que o quiseram fazer em louvor de Deus Padre, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Jundiaí, 11 de outubro de 1914.

O padroeiro da comunidade é São Roque.

sao-roque manuscrito-toca

Link-Diocese-Jundiai-SP Link-CNBB Link-Vaticano
2019 - Todos os direitos reservados.
PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS - Bairro do Caxambu - Jundiaí - SP
Diocese de Jundiaí/SP