Publicado em: 28/05/2018 - 22:10
6ª Promessa do Sagrado Coração de Jesus: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
Nossa mensagem tem por objetivo contribuir para uma reflexão baseada nas temáticas litúrgicas relativas ao mês em que estamos vivendo.
A imagem do Coração como lugar da consciência e como fonte do amor. Em geral dizemos que o coração é o lugar onde residem as virtudes e o próprio amor.
Com efeito a devoção ao Sagrado Coração de Jesus se fundamenta no amor manifestado na humanidade de Jesus, Filho Unigênito do Pai. Entretanto, nós só iremos reconhecer realmente o Cristo quando, em nome de Jesus, repartirmos o pão entre nós, filhos que somos do mesmo Pai. Esse “repartir o pão” significa praticar concretamente a partilha de nossos dons e bens pessoais nas comunidades onde vivemos.
Portanto, é neste contexto que devemos entender a espiritualidade e o significado do DÍZIMO como instrumento concreto de partilha, de participação comunitária. Esta é a prática concreta da verdadeira caridade, isto é, o amor evangélico sintetizado na célebre frase de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Concluindo, neste mês de junho, como verdadeiros cristãos, procuremos participar dos eventos em honra ao Sagrado Coração de Jesus, refletir muito e agradecer a Deus Criador por tudo o que Dele recebemos. Principalmente pelo direito de devolvermos um pouco de tudo o que somos e temos, e assim contribuirmos para a construção do Reino de Deus, já neste mundo.
No próximo final de semana dia do Dízimo, sejamos fiéis!
Deus abençoe todos os dizimistas!
Pastoral do dízimo
Paróquia Senhor Bom Jesus