Sagrado Coração de Jesus

Publicado em: 28/05/2018 - 22:10

6ª Promessa do Sagrado Coração de Jesus: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.

Nossa mensagem tem por objetivo contribuir para uma reflexão baseada nas temáticas litúrgicas relativas ao mês em que estamos vivendo.

A imagem do Coração como lugar da consciência e como fonte do amor. Em geral dizemos que o coração é o lugar onde residem as virtudes e o próprio amor.

Com efeito a devoção ao Sagrado Coração de Jesus se fundamenta no amor manifestado na humanidade de Jesus, Filho Unigênito do Pai. Entretanto, nós só iremos reconhecer realmente o Cristo quando, em nome de Jesus, repartirmos o pão entre nós, filhos que somos do mesmo Pai. Esse “repartir o pão” significa praticar concretamente a partilha de nossos dons e bens pessoais nas comunidades onde vivemos.

Portanto, é neste contexto que devemos entender a espiritualidade e o significado do DÍZIMO como instrumento concreto de partilha, de participação comunitária. Esta é a prática concreta da verdadeira caridade, isto é, o amor evangélico sintetizado na célebre frase de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Concluindo, neste mês de junho, como verdadeiros cristãos, procuremos participar dos eventos em honra ao Sagrado Coração de Jesus, refletir muito e agradecer a Deus Criador por tudo o que Dele recebemos. Principalmente pelo direito de devolvermos um pouco de tudo o que somos e temos, e assim contribuirmos para a construção do Reino de Deus, já neste mundo.

No próximo final de semana dia do Dízimo, sejamos fiéis!

Deus abençoe todos os dizimistas!


Pastoral do dízimo
Paróquia Senhor Bom Jesus


PASCOM / PSBJ
<< VOLTAR